Pr Elizeu Rodrigues A Salvação é Um Presente

Pr Elizeu Rodrigues A Salvação é Um Presente Olá meus irmãos a paz do Senhor Jesus se abra comigo sua Bíblia Evangelho Segundo escreveu Lucas o Capítulo de número 19 o versículo de número nove e hoje veio disse-lhe Jesus hoje veio a salvação a esta casa pois também Este é filho de Abraão glória a Deus poderes assentar Muito obrigado muito obrigado.
Pr Elizeu Rodrigues A Salvação é Um Presente

Queridos eu quero falar com vocês subordinavam tema eu gosto muito na leitura que o pastor não é leitura que o pastor Ronieri fez ele disse que o nosso maior objetivo é a nossa salvação existe a salvação processual que é chamada teologicamente da Santificação é o que Paulo chama de desenvolvimento na salvação é dentro dessa perspectiva que Raniele Diz que esse é o nosso maior objetivo a salvação final é a.

Glorificação aquele que nós a boa obra há de completá-la até aquele dia Pastor Oswaldo Júnior quando foi fazer a oração ele falou muito sobre salvação isso é bom isso alegra o nosso coração para que possamos entender Qual é o maior projeto de Deus para a vida dos que aqui estão então o evangelho segundo escreveu o evangelho segundo escreveu o Lucas nos conduzem uma.

Perspectiva perspectiva de apresentarmos o homem perfeito o Cristo encarnado o nosso Lu Salvador entre nós Jesus operou o milagre da salvação de algumas formas essas algumas formas que digo pé características que envolviam enquanto Jesus salvar as características que até hoje são são.

Reais na vida daqueles que tiveram um verdadeiro encontro com Jesus então de forma introdutória eu vou apresentar para vocês que Lucas como um escritor um médico que era detalhista ele nos apresenta como que Jesus operava a salvação o tipo de gente que Jesus salvar o resultado após o encontro com Cristo e por esse Prisma que Lucas segue do começo ao fim do livro você consegue.

Entender que a história de Zaqueu não é um acidente a parte não faz parte de um projeto literário é só você ler Lucas Capítulo em Atos Capítulo nos primeiros versículos que Lucas Deixa claro que tão a fonte do atos são resultados de pesquisas detalhadas e no capítulo 1 ele chega afirma que o homem para quem ele escreve tinha informação da salvação mas.

Não tinha certeza então Lucas disse que se dedicou a fazer uma pesquisa para registrar a Os Milagres de Jesus as pregações de Jesus e as salvações operadas por Jesus para que aquele homem que já tinha informação da mente Pudesse ter certeza no coração que de fato Jesus é o salvador do mundo então entenda que Lucas tem muito preparo para fazer o que ele fez é óbvio que eu não dei conta de.

Dissecar a visão look Anna mas nós Pentecostais Gostamos muito das narrativas Lucas O Lucas é onde se baseia nossas doutrinas Pentecostais a doutrina Pentecostal Hotel logicamente não tem muita riqueza como a teologia tradicional Mas a nossa teologia é de muita oralidade se você lê Harpa Cristã você vai ver muita teologia Pentecostal.

E se você lê Lucas e atos aí você vai ter mais paciência consigo mesmo a como Pentecostal ou se você não entende os Pentecostais você vai passar a entender melhor alguns Pentecostais se você estudar Lucas no capítulo 19 que é o capítulo da salvação um presente que Jesus deu aquele homem nós entendemos que 18 Jesus está a caminho de Jerusalém desde os 18 anos 19 ele através a Pericó e no capítulo 19 ainda.

Versículo 28 ele continua a caminho de Jerusalém 18 Jesus tem um encontro com rico e com o pobre que é o cego Jesus não salva o rico salva o pobre no 19 Jesus salvam rico então não não depende da salvação nós não devemos nos até o evangelho Franciscano Porque Jesus não depende de mim a condição financeira porque tem gente que é pobre é soberba tem gente que é rica mas entendi que a.

Maior riqueza é a salvação então um rico abandona Jesus no 18 o pobre é salvo por Jesus no 18 no 19 Jesus salva o rico é interessante que Jesus não vai atrás do rico que deixou Jesus o amor dinheiro muito mas não 19 Jesus salva o rico que deixou o dinheiro por amor Jesus então sempre tem renúncia O Rico do 18 não quis renunciar o dinheiro o pobre do 18 renunciou a capa O Rico do.

19 DCI tenho defraudado alguém eu vou restituir quatro vezes mais Metade dos meus bens eu dou aos pobres deixou a árvore ou bom então Jesus vem salvando desde os 18 um segundo. Introdutório é que você não vê a história de Zaqueu por outras experiências a não ser por essa a salvação Maria você vai experiência de Maria com Jesus em várias histórias a Pedro os discípulos você vê Jesus tendo.

Várias experiências com eles agora com Zaqueu você só ver uma experiência se

Não fosse esse encontro de salvação com Jesus Nenhum de Nós conheceríamos Zaqueu o autor que me foge a memória em seu nome disse o homem Zaqueu nos é desconhecido a parte deste incidente Isso quer dizer se o Lucas não registrasse a salvação de Zé e ninguém conheceria Raquel isso quer.

Dizer que se algum dia você chegar a dialogar com Zaqueu pós arrebatamento você perguntar a ele já que eu qual o dia mais importante da sua vida ele vai te perguntar você me conhece a partir de qual dia você vai dizer desde o dia da sua salvação então ele vai te responder esse é o dia mais importante da minha vida vai irmão eu sei que você já teve muitas alegrias Mas você sabe que o.

Melhor dia da sua vida Aleluia foi o dia que você se lembrou quando a gente acabou de cantar e que você ficou de peça em ninguém te mandar Fica em Pé você simplesmente cantou que Jesus Tocou você está velho a vida do homem não sei que você se lembra do seu batismo eu sei que vou Se Você levantou a mão eu sei que você se lembra do dia que você foi atraído pelas cordas da Misericórdia então se não se registrasse nada da nossa vida.

Mas se esse dia da nossa salvação fosse registrado ou Se alguém perguntar se a você qual o registro de sua vida que você gostaria que jamais fosse esquecido eu sei que você diria o dia da minha salvação foi o melhor presente que nós recebemos Então por qual visão Lucas vai apresentando o processo que Jesus vivia.

Para salvar os homens primeiro Lucas apresenta que Jesus salva os que são de má fama é por isso que Zaqueu não é um incidente isolado Zaqueu continua dentro desse plano no cano Oi Lilo Jesus salva quem é de Março Cama Olha só o que diz o versículo cético Jesus disse no Versículo 6 5 Zaqueu Desce aí não sei se Zaqueu desce 7 vendo todos isto murmuravam dizendo que.

Entrará para ser hóspede de um homem pecador Jesus entrou na casa de Zaqueu e do lado de fora a multidão tá descendo a lenha em Jesus em Zaqueu olha Jesus se diz Santo mas tá entrando na casa de um pecador porque porque ele era um brincando ele era chefe dos cobradores de impostos eram considerados traidores eram desprezados eram considerados ladrões exploradores que só pensavam em.

Si O Lucas está dentro deste contexto não é em vão perdão daqui é o está dentro desse contexto não é em vão Lucas está seguindo uma regrinha Jesus salva os que são de má fama Lucas 7:37 olha que está escrito Eis que uma mulher pecadora da cidade sabendo que Jesus estava ali foi lá e você já sabe o resultado Jesus salvou A Pecadora da cidade quando você lê Lucas 15 um olha o que o Lucas diz.

Aproximavam-se de Jesus todos os publicanos e pecadores para o ouvir se você de Lucas 15 21 você tem um filho que virou as costas para um pai desejando a morte do pai pegando por antecipação a sua parte e aí esse filho Lucas registra um retorno na parábola que Jesus conta pai pq é contra o céu é contra ti já não sou digno de ser chamado teu filho um filho.

Que fisesse isso poderia ser sentenciado à morte mas na narrativa de Lucas esse filho é recebido vestido calçado abraçado com alegria porque Jesus salva os que são de matar fama ou seja Quem de vocês aqui precisou pedir carta de recomendação alguém para ser recebido por Jesus ninguém ele é onisciente e.

Mesmo assim ele não consulta seu passado para projetar seu futuro porque tem

Desde a cruz Ele já providenciou o perdão Ele já providenciou a o som dos seus pecados eu vou além se tratando de passado a Bíblia diz que ele é um Cordeiro morto desde a fundação do mundo então João apresentou o que Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado então entenda a multidão tá do lado de.

Fora dizendo Zaqueu é pecador e enquanto a multidão murmura contra Zaqueu do lado de fora dentro de casa Zaqueu confessa Jesus salva as aquele isso é graça interessante isso aqui é assustador pastor meu aqui ó é que o nome Zaqueu tem um significado e sabe qual o significado puro bom então o camarada sobe numa Figueira heabutt tava dizendo pecador imundo.

Traíra aí Jesus para debaixo da Figueira e diz puro desce um bom e o que é que esse aqui é o faz tão me chamando de pecador não ele desse só que eu era mais ou menos do meu tamanho menor eu duvido então para ele chegar acompanhar Jesus ele dava uns passos mais acelerados a multidão tá xingando ele tá olhando para Jesus à multidão tá xingando ele tá olhando para Jesus e tá na casa porque porque Jesus o chamou.

Pelo nome e o significado do nome é puro e lá dentro de casa o negócio fica melhor porque a multidão lá fora de ladrão e Traíra Jesus aqui dentro da casa diz filho de Abraão o jogo está dizendo ela alguém que já está debaixo da Bênção ele é o dente já está debaixo da Aliança ele é alguém que agora é filho de Abraão pela fé mais interessante só se tu no da Glória não.

Sei que você vai dar só dois homens na Bíblia que o próprio Deus se oferece para entrar na casa deles apesar dos erros O primeiro é Abraão Gênesis 18 o senhor estava na casa de Abraão e disse assim Abraão Diga a Sara que daqui a um ano Voltaremos aqui se você leu 19 dois anjos na entrada de Sodoma lo caiu de joelho bola para casa os anjos eram vão não local de joelho bola não cansa os.

Anjos disseram não pode se eu faço comida usamos disseram não pode ser só sair de madrugada usamos de sério não aí desafio de é muito longe insistir os anjos foram enquanto na casa de Abraão Senhor se oferece para voltar na casa de Ló tem que ter muita insistência e quando você chega em Jesus para ir no casamento convidado para ir na casa de Simão fariseu convidado para ir na casa.

De Lázaro convidado para ir na casa de Isabel pesce Por que me convém pousar na tua chota eu quero entrar lá alguém entendi essa palavra fazer Jesus vai entrar na tua casa com salvação Jesus vai entrar na tua casa com libertação mas pastor minha casa tá muito bagunçada deixa ela entrar que ele arruma do jeito que ele quiser ele sabe colocar nossa família no lugar certo na posição certa.

E aí Ah e tu mais importante do que fala um contra nós é aquilo que a Bíblia fala sobre nós E aí o que é que eu sou pastor pecador arrependido O que é que eu só pastor filho de Deus para salvação porque nasceu de novo o que é que eu sou pastor justificado pela justiça de Cristo o que é que eu sou pastor alguém no processo da Santificação o que é que eu sou pastor eleito em Cristo o que é que eu.

Sou faz com preparado para ouvir a trombeta do arrebatamento quem entendi essa palavra Dori o Cristo que salvou você ele salva as pessoas de má fama então Zaqueu está dentro desse Prisma o segundo lugar o plano da salvação é apresentado a todos mas Jesus salva individualmente E olha como Lucas obedece essa regrinha Lucas 2 32 ele é luz para Revelação ao.

Gentinhas e para glória do teu povo Adeus Israel luz da revelação da salvação para quem não é judeu e para o povo de Deus que é Israel então nós temos Israel o povo através de quem o senhor começou o processo da salvação para apresentar ao mundo Oi e ele é luz para os 21 ou seja todo aquele que não é judeu e Lucas Começou assim a salvação é um projeto.

Apresentado todos e terminou assim Lucas 2447 Jesus disse em meu nome prega O arrependimento para remissão de Pecados a todas as nações então o plano da salvação é para todos e onde entra a história de Zaqueu nisso versículo um tempo já vou precisar de sua ajuda tendo Jesus entrado em Jericó onde Jesus entrou em Jericó é uma sim um assim cidade.

Versículo de número 3 diz que havia uma multidão com Jesus então Jesus está cumprindo sua própria regra que Lucas como um bom escritor de cerne e Lucas diz o projeto a salvação é para todos e Lucas diz ele entrou em Jericó para todos e ele entrou acompanhado por uma grande multidão diante de fotos mas olha o versículo dois havia ali um homem.

Em Jericó era uma cidade lotada mas só tem um homem que quer ver Jesus tem uma multidão que segue Jesus mais só o homem sobe na árvore corre atrás dele recebe ali em casa apenas um sabe o que é isso você não estala igreja tentando ser salvo igreja ou não povo que se reúne tentando ser salvo igreja é um povo salvo que se reúne O que é isso pastor é a nossa coletividade mas a igreja só.

Igreja porque individualmente a Jesus foi tocando perdoando salvando libertando Isso quer dizer que você a trombeta tocar hoje eu não subo porque eu tô no meio dela Esse é um subo se eu faço parte dela mas eu me desenvolvo nela individualmente é um recebi o salvador dela deixa eu tentar facilitar a salvação é individual.

Mesmo que o desenvolvimento dela seja coletivo e é errado você ser salvo na coletividade e virar desigrejado não é da coletividade para individualidade é da individualidade para a coletividade você recebe Jesus aqui mas você cresce entre nós [Música] a salvação é um projeto para todos é uma mensagem que deve ser pregada o mundo.

Mas só que eu recebe tem aplicação dela essa é a história de Zaqueu tem uma multidão é Jericó mas ele disse eu vou fazer o que ninguém faz eu vou chegar perto dele eu quero vê-lo e o que é que isso aqui é o faz recebe Jesus está no Versículo 6 recebeu Jesus com alegria você pode vir aqui toda segunda seja bem-vindo você pode vir aqui todo domingo é uma alegria recebeu você mas.

Tem um nome no rol de membros não garante que se tem o nome no livro da vida porque os obreiros vão te receber todo domingo mas o céu só tiver CEB se você receber Jesus então é melhor assumir por completo eu tenho para a sua vida é muito mais do que você imagina em terceiro lugar Lucas essa aqui é um dos Pentecostais se.

Encaixam e essa pesquisa lição é onde as pessoas de igrejas ou teologias históricas não conseguem nos compreender quer ver um exemplo eles vão dizer assim para nós ser cheio do espírito santo não é o barulho que vocês fazem não é o glória alto que vocês dão não é aquela missionária marchando não é aquele pastor dizendo abrir a boca e glorifica não ser cheio do espírito santo é santidade é caráter eu concordo você.

Também vai concordar só que você vai dizer eu concordo com você mas a sua premissa está baseada em qual leitura bíblica ele vai dizer apóstolo Paulo aí você vai dizer você é bom de Bíblia parabéns por quê Porque na visão de Paulo ação do espírito é santificadora Paulo apresenta o espírito santo santificado mas deixa eu te trazer para Lucas [Música] é deixa eu te fazer para lá pus ele vai.

Perguntar o que que tem atos do que é que tem Lucas aí você vai dizer em Lucas nós temos o espírito santo capacitando aí você vai dizer mas deixa eu te trazer para João aí você diz a ele em João é o espírito santo fazendo a Regeneração então em Paulo nós temos a Santificação em João nós temos a Regeneração em Lucas nós temos salvação e capacitação e.

Quando eu sou capacitado aí eu não posso ficar parado quem é capacitado se move quem é capacitado faz quer que eu te provo que você não tá fora do plano da salvação que Zaqueu não tá fora do projeto da salvação olha como é que Lucas mostra alegria e Louvor o Versículo 6 do 19 Zaqueu recebeu Jesus com alegria me ajuda Zaqueu recebeu Jesus com Capítulo 1 Capítulo 1 e 2 têm.

Alegria e Louvor de Maria alegria e Louvor de Simeão alegria e Louvor de Ana Alegria e louvor dos Anjos Capítulo 7 de Lucas a ressurreição do filho da viúva e a Bíblia diz que a multidão ergueu a voz e glorificou a Deus Lucas Capítulo 13 a cura da mulher encurvada irmão Olha que coisa linda Jesus a curou e ela Glória ficava em alta voz o diabo Demorou 18 anos para incluir var aquela mulher com.

Toque Jesus Levantou aquela mulher o que a Bíblia diz que ela dava glórias a Deus com alegria Lucas Capítulo 15 nós temos um pastor que pega uma ovelha nós temos uma mulher que perto de uma dracma e nós temos um pai que pega de um filho o que que acontece quando o pastor acha ovelha ele chama os amigos e diz alegrai-vos comigo o que acontece quando.

A mulher achou a dracma Chamou as amigas e disse alegrai-vos comigo e quando filho volta para casa do pai pastor Osvaldo o pai diz alegrai-vos porque este meu filho estava perdido e foi achado estava morto e reviveu Agora eu quero que você entenda o que Jesus disse Lucas Capítulo 15 versículo 7 Versículo Versículo 7 Versículo 10 eu sei que você sabe Mas você vai repetir comigo isso é pedagógico Diga a.

Alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende [Música] [Aplausos] [Música] a alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende a alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende quantas vezes mostrou tonial eu já fiz uma pelo e quando eu vi a pessoa se entregando para Jesus eu.

Disse olha os anjos estão fazendo festa olha os anjos estão fazendo festa mas quando eu lembro do texto não é bem assim não é bem assim a alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende se não é bem assim então como é pastor eu vou te explicar aqui estão os anjos de Deus e aqui está Deus é só um exemplo pelo amor de Deus aqui estão os anjos de Deus e aqui está o pai a alegria diante dos Anjos por um pecador que se arrepende aqui estão os anjos.

Aqui está o pai a alegria diante dos Anjos a alegria diante dos Anjos não são os anjos que bom então eu vou provar no texto não são as amigas da mulher que fazem a festa é a mulher que a sua Dracma que faz a festa não são os amigos do pastor que faz a festa é o pastor que faz a festa não são servos do pai do filho pródigo que fazem a festa eu compro o pai que manda fazer a festa frio igual são os anjos que fazem a festa quando um.

Pecador se arrepende o próprio vai fica de pé o próprio pai se alegra o próprio pai e no dia que você caiu de joelho confessando com tristeza o seu pecado o inferno se abateu e o céu se alegrou Por causa do pai não tinha que você disse que não desistiria de Jesus que abandonaria tudo para pelo o pai se alegrou a.

Bom então minha maior alegria é saber o que eu vejo se sentem em a alegria do chá vador porque não foi anjo que enviou o filho não foi anjo que derramou o sangue não foi anjo que morreu a salvação é um projeto do Pai então a maior alegria do pai a e do filho [Música] e quando Luso vem dizendo.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=_zg5-flbXPA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem