NÃO ENTRISTEÇA O ESPIRITO SANTO -1

NÃO ENTRISTEÇA O ESPIRITO SANTO -1 Este programa é patrocinado pelos amigos e parceiros do ministério jorge maia eu fui à igreja por muitos anos eu nunca entendi o poder das minhas palavras não se compreendia portanto eu só dizia que eu queria qualquer hora que eu quiser se eu estava constantemente entristecendo espírito santo é abrindo portas para o inimigo na minha vida e nem sequer sabia disso [Música].
NÃO ENTRISTEÇA O ESPIRITO SANTO -1

Na bíblia o espírito santo é por vezes simbolizado por uma bomba agora por favor bomba porque não povo mag ou sabe algo assim por cuba bem porque a bomba é um pássaro muito gentil não é apenas bonitas muito gentil sabe eu espírito santo é muito gentil espírito santo é uma bomba mas ele é simbolizado na bíblia pelo óleo pelo vento e pela bomba funcionamos e mateus 3 16.

No segundo nós veremos que o espírito santo de Deus desceu sobre Jesus no seu batismo então quando Jesus foi batizado saiu logo da água e se que o céu se abriram e ele joão viu o espírito de Deus descendo como pomba e e vindo sobre ele isso encontrado nos quatro evangelhos e se encontrado em três locais e também diz que em outros textos que ele e lhe dê um.

Espírito santo sem medida e meu espírito veio e permaneceu bem eu amo o fato de que ele tinha um espírito sem medida eu sei que todos nós temos o espírito santo mas eu acho que às vezes nós limitamos o fluxo do espírito santo em nossas vidas porque nós não sabemos como realmente nos comportar de uma maneira que este espírito santo maravilhoso bonito gentil amoroso com o computador possa ter o controle completo em nossas vidas ele é gentil vou te dar um exemplo do que eu estou.

Falando eu ouvi essa história de um casal que vive em um apartamento em nova york era muito quente o verão eles abriu bastante as suas janelas havia um parapeito janeiro muitas vezes ambos vinham me usava aquela janela muitas vezes eles estavam discutindo obrigando o tema conversas a calourada seus pombos sempre estavam ali mas havia também uma pomba eles começaram a notar que toda vez que discutiam a como estava lá ela voava.

Você pode ter uma religião como se você quiser e talvez você tenha uma região pobre discutir é cheio de amargura o ressentimento e tem várias atitudes ruins você pode ir à igreja ser um povo em tudo que você quiser os fumos vão ficar mas a pomba ela habita em um ambiente pacífico amoroso tranquilo quanto sabe que é muito difícil ouvir de Deus se você está com raiva e chateado muito difícil ser guiado pelo espírito santo apenas entrando em nós mesmo em nossa carne não sabemos o que está acontecendo e já.

Fizemos algo estúpido agora vamos continuar fazendo coisas estúpidas porque não nos acalmamos o suficiente para deixar de vos falar conosco a grosso que eu vou te dizer nós podemos e precisamos de de criar uma atmosfera em nossas vidas em nossas casas em em que o espírito santo possa estar confortável em todo o tempo agora vou repetir porque isso é importante nós cada um de nós ninguém pode fazer isso por nós nós.

Precisamos criar e manter uma atmosfera em nossas casas em nosso trabalho tanto quanto pudermos em nossos relacionamentos em nossas amizades [Música] nós precisamos criar uma atmosfera que é pacífica e amorosa e calma e não volátil onde o espírito santo esteja confortável para ter controle total nesta atmosfera e podemos fazer isso e.

Mais deixou lhe dar uma palavra especial para vocês aqui hoje saber como amanhã assim a casa anda não estou dizendo que os homens não têm responsabilidade aqui porque é absolutamente eles têm os homens têm que construir a paz em suas casas mas nós mulheres com certeza temos uma tendência definir o tom de sua casa então o incentivo você passar um pouco de tempo falando com Deus em sua cama todas as manhãs antes você sequer colocar o dedinho do pé no chão dizer sem ele sobre você e você vai agir mal eu vou agir mal também.

Eu não quero fazer eu quero levantar e manter uma atmosfera em minha casa desde os meus filhos possam crescer e se nutrir eles não estão em casa mais mas eu aprendi com fazer isso quando estavam agora eu quero ficar junto com meu marido em casa quero ser pacífica e então representar texto da melhor maneira eu não quero ficar com raiva de alguém o tempo todo discutindo e perdendo a minha paz eu tenho que ter a presença do espírito santo na minha vida e se eu não quiser conviver com as pessoas por qualquer.

Razão eu entendo farei para que eu possa ter a presença plena do espírito santo na minha vida porque não fazemos nada sem ele agora é justamente acho que nós não vimos o suficiente sobre o espírito santo essa é uma das razões porque faço isso quando cheguei na noite passada que foi à igreja por provavelmente os 12 anos estávamos a regularmente estava na junta da igreja deveriam ser uma igreja então não era como se nós tivéssemos qualquer grau de sinceridade mas ouvi dizer onde.

Não tinha qualquer grau era no quesito vitória você diz por que você não estava tendo uma vitória bem eu sabia tudo que Deus tinha mas eu não sabia que eu tinha eu sabia que ele é poderoso mas eu não sabia que poderia ter poder eu sabia que havia um espírito santo mas eu não sabia que ele queria viver dentro de mim e viver em estreita comunhão comigo eu reclamava a Deus quando eu tinha uma emergência não saber que morava numa emergência não sabia que tudo na minha vida na verdade é uma emergência e assim com todas as pequenas.

Coisas e tentar validar então quando eu chegava a um grande alívio a Deus eu finalmente descobri que tudo pra Deus é

Pequeno então podemos muito bem deixar a parte do que se passa mas as vidas entre os sorrisos que continua eu quero dizer novamente espírito santo é tão brilhoso de um valioso para nós e você vai ver no ensino hoje que às vezes a maneira como vivemos o espírito santo está mais presente quando eu digo ele nunca vai embora ele está conosco pra ficar.

Mas temos de ter a sua presença manifestado em nossas vidas precisamos dar um pleno domínio precisamos ter a unção do santo espírito que a presença do poder do espírito santo em nossas vidas confie em mim você não iria me querer aqui por cinco minutos e eu não fosse o dia para fazer o que estou fazendo não é algo que eu fiquei em uma escola e aprende tenho sido muito bom no que faço ao longo desses anos todos sabe gente sabe eu estou longe dá pra fazer isso e vocês são ungidos por Deus para fazer o.

Que fazem também e se você não faz o be a unção com a noção você não vai fazer muito bem se você quer ser bem sucedido você não precisa ir para uma série de 12 barcos sobre como ser bem sucedido nos negócios você precisa ter mais do espírito santo em sua vida levando e guiando e mostrando lhe o que fazer então o espírito santo é extremamente mariuzzo e precisamos cooperar com ele todos os sentidos que nós podemos aqui ele possa ficar conosco todos os momentos continuar conosco e para que.

Possamos ter o espírito santo sem medida em nossas vidas eu não quero apenas um pouquinho pra sobreviver eu quero ajudar as pessoas que o clube só das pessoas eu quero também tirar a minha mente de mim mesmo e manter a minha mente fora de mim mesma eu quero andar em amor e a fim de fazê lo eu preciso do espírito santo todos digam preciso espírito santo tudo bem vamos ver nem pesos 4 a bíblia diz que podemos etc o espírito santo e espero que foi tão.

Terrível pra você com so pra mim basta imaginar entristeceu o espírito santo e na verdade eu tenho certeza que todos fazemos isso muito mais do que nós temos consciência efésios capítulo 4 verso 30 e não tristeza o espírito santo de Deus não o venda o maltrate ou aflija com o qual essas.

Foram selados marcados e com a marca própria de Deus e fixados para o dia da redenção da libertação final através de cristo do mal e das conseqüências do pecado então Deus nos deu esse presente maravilhoso pra estar conosco na verdade estamos selados ou preservados pelo espírito santo se você pensar sobre isso é como você comprar alguma loja você não quer que isso deteriore você vai ser lá em alguma coisa certificamos de que nada vem dali eu amo o fato de que somos se lados com o.

Espírito santo protegidos contra a deterioração que está em nossa sociedade nós temos a proteção maravilhosa do espírito santo não queremos fazer nada para danificar ou quebrar esse selo abre uma porta para o inimigo entrar em nossas vidas agora você não entende a coisa toda apenas olhando aqui o verso 30 temos de olhar para o verso 29 o verso 31 é sempre bom ler o material todo em volta da escritora que você está lendo para ter certeza de que está pegando contexto então nessas 29/31.

Dizem-nos como entristecemos o espírito santo eo material plástico para a vida diária de cada um cada pessoa por tomar isso e sair daqui hoje e apenas ser muito melhor não deixe de uma linguagem suja e poluída nem palavra madrid palavra todo inútil sempre sair da sua boca mas somente o discurso que é bom é benéfico para o progresso espiritual dos outros lá vamos nós conversar sobre a boca novamente imediatamente logo de cara a.

Primeira coisa que ele quer tratar é o cuidado com a boca porque a forma como falamos pode entristeceram espírito santo bem simplesmente porque o poder da vida da morte está na língua e para ser honesta se acreditarmos nisso se ela realmente acreditássemos teremos mais cuidado com o que dizemos e talvez a melhor maneira de dizer isso é dizendo que em qualquer nível que acreditamos nisso a essa altura somos cuidadosos com.

O que nós dizemos agora me tornei muito mais cuidadosa com que eu digo ao longo

Dos anos e isso é algo que eu ainda estou regularmente numa manhã na semana passada eu no meu tempo de comunhão com Deus eu fiz um pequeno estudo da bíblia sobre o poder das palavras de novo porque sou moradora e sabe as pessoas que são moradoras podem entrar em apuros porque elas às vezes só falam falam falam falam falam falam falam falam falam falam falam fogo e metade do tempo.

Em saber o que falam falam falam falam falam falam falam também que as palavras são muito importantes as palavras são antenas de poder eu escrevi muitos muitos ensinamentos sobre o poder das palavras se você não entender o que estou falando e aqui novamente eu fui à igreja por muitos anos eu nunca entendi o poder das minhas palavras não se compreendia portanto eu só dizia que eu queria qualquer hora que eu quisesse eu estava constantemente entristecendo espírito santo é abrindo portas para o inimigo na minha vida e nem sequer sabia.

Disso você pode ter feito isso talvez antes de saber mas agora eu estou anunciando e declarando a você e as suas palavras são poderosas o poder da vida e da morte está na língua os que a ele se entregam devem comer o seu fruto para vida ou para a morte também sim estou falando com vocês assistem pela tv também não pensa que está ignorando eu posso vê los agora em suas casas em meu coração só pensando bem talvez não seja pra mim é para você se.

É para você então é interessante que começa dizendo que tem muito cuidado e como você fala e ele diz quando você falar com o outro eu poderia acrescentar quando você fala sobre o outro o veja você pode dizer que é delicado você pode apenas ouvir pelo pequeno buraco que atravessou a multidão porque.

Nós gostamos de falar dos outros não é isso diz que só se deve dizer coisas que são boas que beneficiam e para o progresso espiritual de outras pessoas noutras palavras quando falamos com alguém devemos fazer se sentir melhor devemos incentivar o seu nome do seu caminho e se isso pode fluir a correção mas mesma correção deve ser dada com jeito certo não temos que ser duros e cheios de orgulho e arrogância isso pode ser feito.

De um jeito certo precisamos corrigir se temos autoridade na vida de alguém pra fazer mas queremos ter cuidado para não exagerar e para não quebrar o seu espírito é assim mesmo isso precisa ser feito pela liderança do espírito santo precisamos fazer as pessoas se sentirem melhor sobre si mesmas e quando estamos falando com outras pessoas sobre as outras pessoas precisamos proteger a reputação das pessoas e não arruinará las [Aplausos].

Então vamos pensar por um minuto sobre como as nossas vidas mudariam gente quando nos sentimos melhores se tudo que nós disséssemos fosse algo que vale a pena dizer nem vou deixar você aqui eu tenho que ir em frente e não entra e sai do espírito santo não ofendam maltrate ou afligem o qual vocês.

Foram selados 1031 toda amargura e ir à indignação paixão raiva mal morrer sentimento raiva ea hostilidade briga luta clamou são calúnias madrid deficiência linguagem abusiva ou blasfema sejam banidos de vocês junto com toda a malícia despeito má vontade ou baixesa de qualquer tipo então o que vemos aqui é que se quisermos o que é prática ea palavra de Deus é prática sou grata por isso não.

Será algo que apenas para o entorno da nossa cabeça espero que quando você sair daqui e alguém me disseram que a jovem entregou hoje você seja capaz de dizer pelo menos algo que você ouviu que pode levar pra casa e colocar em uso em sua vida então nós vimos que temos este dom deste incrível e maravilhoso espírito santo na nossa vida terceira pessoa da trindade que ele o próprio Deus que vive em nós e.

Não só conosco mas vivendo em nós levando nos guiando nos convencendo nos ensinando nos ajudando nos funcionando nos aconselhando nos e tudo que precisamos ele diz agora tenha cuidado em como lidar com esse precioso do em sua vida viva com cuidado não aborreça não aborreça não ofenda outra extensa e a propósito como você pode fazê lo se você.

Disser coisas erradas que ministram morte que entristeceu espírito santo e se você ficar com raiva e amargura e ressentido você está cheio de rancor você está discutindo e brigando e sabe quando quando discutimos brigamos pelo que sentimos em casa entre quatro paredes em seguida vamos à igreja no domingo de manhã e isso realmente não agrada a Deus é bom ir à igreja talvez tenhamos alguma ajuda e quando estivemos lá mas nós temos de perceber que não podemos é falso sobre isso sendo uma.

Coisa na igreja no domingo de manhã e outra coisa entre quatro paredes no trabalho e no supermercado Jesus disse eu sou o caminho a verdade ea vida não culpo na manhã de domingo eu sou o caminho em que você vive siga-me ele disse aos seus discípulos venho e aprendam de mim porque sou modesto gente manso e humilde eu não sou duro astro afiado e insistente estamos sendo transformados na imagem de Jesus cristo objetivo de cada cliente.

Deve ser ser como Jesus você sabia que tanta falta de perdão entristece o espírito santo de Deus eu posso dizer que existem pessoas aqui nesta manhã que você ama a Deus mas você está com raiva e é verdade que se você não escutava será pra casa ficaram com raiva talvez tenha havido alguém de quem você está com raiva não sei se sabe talvez você tenha obrigado por todo o caminho até chegar aqui no prédio da manhã eu sei porque costumávamos fazer isso o tempo todo por isso não é apenas atirando pedras e eu sei que estou falando eu entendo sabe mas quer saber.

Quando eu soube agora é saber quando eu soube do que estava desistindo por ter meu ataque de temperamento estão ouvindo quando eu sou o bebê que estava sacrificando sabe pra dizer o que eu queria dizer não importa a quem doesse então eu decidi valorizar a presença do espírito santo na minha vida mais do que consegui dizer o que eu queria dizer ou ter a última palavra com df ou tentar provar que eu estava certa argumentar meu ponto de vista o que posso dizer é a maioria das coisas sobre as quais.

Fazemos confusão realmente não faz a menor diferença ao longo do tempo quer dizer pelo menos se você vai votar na escolha suas batalhas sabiamente e pelo menos se você vai lutar então lute por alguma coisa que importa não é porque tem que ir ao supermercado ou pegar suas mesas no chão quer dizer algo como como colocar a tampa no creme dental quer dizer apenas isto vale a pena digão todos não vale a pena pedir que.

Seja Deus ele está a mudar e eu não posso votar nem mais um dia em que condições estariam se Deus tivesse essa atitude conosco sua mãe teve que fazer isso pra você não é eu quero dizer sério e que condições nós estaria você estivesse conosco atitude que nós temos para com as outras pessoas e não voltar a isso nem mais um minuto.

Se você é você inventar rapidamente eu estou fora daqui alguém está entendendo temos um pouco mais de resignação temos um pouco mais paciente que tal acreditamos que as pessoas podem mudar então se acreditamos que se olharmos para as pessoas temos apenas um exemplo na frente delas que tal isso que então se nós calamos a boca e temos bom.

Exemplo na frente deles isso funcionaria para alguém e inconsistente num exemplo eu era um pesadelo quando devemos casamos eu não queria ser eu tinha sido ferido e estava ferida minha alma estava bagunçado eu não sabia como estar em uma relação com alguém ele é um cliente maduro e crentes maduros crentes na duros crentes lados.

I quando descreve a mim ele teve aqui lucro porque ele estava querendo casar e melhorou a Deus para dar uma esposa e disse Deus que seja alguém que precise de ajuda a entender exatamente o que ele pediu mas a coisa que ele também estava pronto para lidar com isso porque por pelo menos três anos e não três dias ou três semanas por pelo menos três anos davi foi o estável exemplo na minha.

Frente de amor e de estabilidade e de paz eu nunca tinha visto isso eu cresci em um ambiente muito volátil nunca tive eu nem sequer saber realmente quer a paz se você quer saber vendagem sabe o que é o amor eu não sabia o que era se você nunca ter qualquer experiência com alguém dizendo apenas não funciona alguém tem que mostrar pra você está comigo alguém tem.

Que mostrar e é por isso que é tão importante para nós como cliente sair no mundo andarmos em amor e não apenas tentar dizer a todos que precisem para a igreja não foi muito tempo talvez parecesse um longo tempo problema certamente eu comecei a querer que ele tinha é por isso que a bíblia diz que solução e luz a nossa vida é fechar alguém sedento pelo que demos esse agradeço a Deus por.

Ele não ter tentado me convencerem mudar-me ele estava em frente de mim quero dizer também que davi tinha o poder do espírito santo porque você não pode fazer por alguém que deve fez o homem se você não tiver o poder do espírito santo em sua vida se você tem podido qual estou falando a respeito deste fim de semana todo o poder do espírito santo difundido ao longo de sua alma e mandando cada área.

De sua vida e você sabe como manter isso fica bem estreita comunhão com Deus eu quero dizer a você que Deus pode usar você ele pode colocar em lugares difíceis e você pode instalar esse item estava feliz com minha atitude ele não gostou mas não deixou a sua alegria ele apenas mais ou menos teve atitude bem você feliz eu queria que você fosse feliz mas se você não quer ser feliz você feliz assim o povo agora escute quando você está cheio de Deus quando.

Você tem o poder do espírito santo em sua vida e suas circunstâncias e as pessoas ao seu redor não tem que fazer feliz você está comigo [Música] você sabe a bíblia diz que podemos entristecer o espírito santo nós podemos apagar o espírito santo em nossas vidas não andando em seu amor nós precisamos aprender a proteger a 1 sobre nossa vida e assunção ea presença em poder do espírito santo que habita em.

Nós nós precisamos aprender a não viver em conflito e sermos rápidos para perdoar e não ficar com raiva e cuidado com o que nós dizemos e outras coisas eu sou grata por Deus está sempre nos ensinando isso é lindo demais pra mim obrigado amigos e parceiros juntos nós estamos compartilhando o amor de cristo ao redor do mundo para saber mais entre em contato conosco ou visite-nos online joyce maior ponto com.br junte se a nós em parceria enquanto nós compartilhamos o amor de cristo ao redor.

Do globo [Música] o presidente foi pago pelos amigos e parceiros do ministério jorge maya você deseja aprender a ser uma pessoa disciplinada que administra sua vida com dedicação e consegue assim alcançar os seus objetivos então comece hoje mesmo a criar bons hábitos e se livrar dos maus hábitos neste livro ele ensinar que podemos criar bons hábitos que encheram nossa.

Vida de energia e também nos livrar dos maus hábitos que nos aprisionam ao desenvolver hábitos melhores você pode se tornar uma pessoa melhor cada pessoa que ler este livro certamente estreia dele grandes benefícios pois ele dará as ferramentas necessárias para mudar e despertará uma paixão pela mudança criei bons hábitos livre se dos maus hábitos você encontra nas melhores lojas ou pelo site [Música].

Www.shoppingpalladium.com.br assim como eu você também deseja conhecer a Deus intimamente mas o que devemos fazer para alcançar esse nível de amizade com o senhor através deste livro conhecendo Deus intimamente quero compartilhar um caminho que eu mesmo criei para encontrar Deus de modo íntimo até ter condições de conhecer a sua vontade e viver segundo os seus propósitos para minha vida você também vai aprender a deixar o espírito santo conduzir completamente a sua vida e te levar a lugares mais elevados experimentando esse.

Relacionamento profundo íntimo com ele leia você também este livro maravilhoso conhecendo Deus intimamente você encontra nas melhores lojas ou pelo site www.microsoft.com [Música] você sabia que a adoração é a ferramenta mais importante para você vencer as batalhas diárias da sua vida como.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=_gtWJRqkpcM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem