Gênesis de 4 a 6 Caim e Abel (estudo bíblico)

Gênesis de 4 a 6 Caim e Abel (estudo bíblico) E no episódio de hoje veremos Gênesis do Capítulo 4 ao 6 e como eu sempre digo nada substitui a leitura da Bíblia em meu desejo mesmo é que esses vídeos te deixem com mais vontade de ler e meditar.

Gênesis de 4 a 6 Caim e Abel (estudo bíblico)

Na palavra do Senhor seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia se você não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob e se você ainda não é inscrito por aqui não perde tempo.

Clica aí no botãozinho vermelho e vamos juntos crescer no conhecimento da palavra de Deus Me segue lá no Instagram também@desenhando o ponto a ponto Bíblia bom vídeo e.

E depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden você pode conferir isso lá no episódio anterior da série então começaram a cumprir a ordem original para eles sejam férteis E.

Multipliquem-se então Eva deu à luz a Caim e depois a seu irmão Abel A Bíblia nos diz em Gênesis 4 que Caim foi lavrador da terra e Abel pastor de ovelhas o sacrifício de.

Caim é a primeira menção de uma oferta ao senhor na Bíblia o termo usado nesse Versículo sugere uma dádiva espontânea oferecida uma autoridade Deus aceitou a oferta de Abel mas o triste é que a.

Primeira oferta apresentada a Deus é também a primeira ser rejeitada pelo senhor que foi a de caindo a Bíblia não deixa Claro a razão dessa oferta ter sido rejeitado mas Lemos em 1ª João 3 12.

Que as obras de Caim eram mas então é muito provavelmente que a rejeição de Deus estivesse ligado amor o seu coração considerando que no versículo 7 do Capítulo 14 de Gênesis o senhor me diz.

Se tu fazes bem não serás aceito Deus avalia tanto os Nossos motivos quanto à qualidade da oferta que lhe entregamos quando ofertamos a Deus é o próximo devemos fazer com o coração alegre pelo.

Fato de sermos abençoados por Deus a ponto de podermos do ar pare de ver a oferta Como uma obrigação uma regra depois de Deus rejeitará a oferta de Caim ele ficou irado e o senhor lhe deu.

Uma chance de corrigir seu erro e fazer uma nova tentativa mas ele recusou e ao invés disso planejou acabar com a vida de seu irmão ele levou a Bel para o campo eo matou essa história você pode.

Conferir também lá no canal desenhando da Bíblia que diz embora o sangue de animais já havia sido derramado essa atitude levou a primeira morte de um ser humano a maldição da morte sobre a vida.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Em Gênesis 2 17:13 19 havia agora sido

    Concretizada e caindo foi severamente punido até porque ele nunca confessou o seu pecado nossos erros sempre trazem consequências.

    Não porque Deus fica com raiva de nós mas para nos corrigirem Amor Após a sentença de Deus a caindo nós temos a preocupação dele em ser morto por outras pessoas mas você pode se perguntar quem.

    Iria matá-lo Pois até agora só lemos a respeito de quatro pessoas na Bíblia mas vale lembrar que até então Adão e Eva tiveram inúmeros filhos que estão bem haviam sido instruídos a encher a terra.

    E pelo visto eles levaram bem a sério isso assim como o seu pai foi expulso do Jardim Caim percebeu que o senhor também estava expulsando de sua terra igualmente como Deus providenciou as.

    Roupas de pele de animais para Adão e Eva demonstrando o seu cuidado simbolizando outras coisas como vimos no episódio anterior com caindo Deus providenciou uma marca para o proteger.

    Bom Então caí foi para nós O que significa peregrinação cidade Nunca mais citada na Bíblia ali conheceu a sua mulher e muito provavelmente era algum irmão ou sobrinha lembre-se que naquela.

    Época raça humana ainda era geneticamente pura e não existiam medo de imperfeições derivadas do casamento com parentes ele teve seu primeiro filho Enoque que também teve filhos um deles.

    Se chamava lameque Esse foi o primeiro polígamo na Bíblia tomando para si duas esposas e isso foi uma grande e violação dos propósitos de Deus Além disso ele também matou um homem e seu orgulho de.

    Ter matado por vingança já para anunciar as condições que levaram ao dilúvio nos dias de Noé e infelizmente quando as pessoas resolvem viver por conta sem direção de Deus elas tendem a piorar.

    Isso é nítido na família de cair o

    Capítulo 4 termina nos contando sobre o nas 17 outro filho de Adão e Eva e assim seguimos para o capítulo 5 onde conta a genealogia de Adão porém apenas a.

    Linhagem de sete consta nesta genealogia Afinal Abel estava morto há de caindo já foi citado anteriormente e os demais filhos de Adão e Eva nem são mencionados na Bíblia mas isso tem muito mais a ver.

    Com Os descendentes contrastantes dentro das genealogias de cair em 7 apenas Os descendentes da linhagem de sete são considerados justos é muito curioso que a genealogia dos irmãos tenha muita.

    Semelhança dois nomes idênticos Enoque e lameque e outros similares sei que muitas vezes pode parecer chato ler tantos nomes mas essas genealogias estão inclusas na Bíblia pois o povo.

    Hebreu transmitir as suas crenças por tradição oral a escrita ainda não existia essas listas com nomes forneciam um esboço que ajudava a recordar Assis e assim durante muitos anos elas foram.

    Passadas de pai para filho mais importante do que preservar a tradição familiar as genealogias estão na Bíblia para confirmar a promessa de que o Messias Jesus Cristo nasceria da.

    Linhagem de Abraão e ainda demonstra como as pessoas são importantes para Deus como indivíduos os temas fundamentais no capítulo 1 de Gênesis são retomados agora no Capítulo.

    5 Versículo dois primeiro Deus criou macho e fêmea possibilitando assim que a humanidade cumprir-se o mandato Divino de gerar descendência número 2 as pessoas embora feitas À imagem e.

    Semelhança de Deus não são divinas elas foram criadas número 3 Deus abençoou de maneira especial a humanidade número 4 Os seres humanos estão sob a autoridade de Deus.

    Como demonstrado pelo fato do Senhor ter designado o nome do homem Adão vemos nesta genealogia as pessoas que mais viveram em toda a história Adão viveu novecentos e trinta anos não é.

    950 gerade 962 e Matusalém novecentos e sessenta e nove anos como eles viveram tanto tempo assim há várias teorias mas eu falarei disso em outro e.

    No Versículo 22 Nós lemos que Enoque andou com Deus o que se repete no Versículo 24 e ainda acrescenta Que Deus o tomou o nome Enoque significa dedicação como o sétimo membro da.

    Genealogias e Tita ou seja de sete recebe em faz especial sua vida encontra em Total contraste com adilla Mac o sétimo membros da linhagem de Caim lembra o primeiro polígono e que também.

    Foi Assassino a expressão andar com Deus sugere uma vida consistente com a vontade de Deus assim como ter comunhão com ele o que nos diz no Versículo 24 que ele não estava mais pois Deus o.

    Tomou tem seu significado confirmado no Novo Testamento Hebreus 11 5 dias pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte a experiência de Enoque como é de Elias mais tarde em segundo reis 2 11.

    Antecipar e pensa reservada para os cristãos que vivem nos fins dos tempos e aí você tem andado com Deus também Enoque gerou Matusalém e como vimos ele foi o homem que mais viveu na Bíblia e.

    Matusalém gerou a lameque que não podemos confundir com uma Mac da genealogia de cair Eles foram totalmente opostos em caráter esse lameque filho de Matusalém foi pai de Noé sim no que.

    Construiu a arca aqui no canal tem um vídeo inteiro sobre a vida dele não é foi pai de sem cam e Jafé então Nós entramos no capítulo 6 onde a terra claramente não era mais um paraíso e.

    Como vimos a maldade se multiplicou junto com a humanidade e logo no Versículo 2 a uma incógnita a expressão filho de Deus e filhas dos homens adversas teorias sobre isso algumas.

    Pessoas crente os filhos de Deus eram Anjos Caídos Mas isso não poderia ser pois anjos não se casam e nem se reproduzem o segundo alguns estudiosos a frase refere-se aos descendentes de 7.

    Que se casaram com descendentes impiedosos de caindo isso teria enfraquecido a boa influência da fé e aumentada depravação moral no mundo existem outras teorias que você pode.

    Pesquisar e ir mais fundo nesse assunto outra interrogação desse Capítulo está nos Versículos 4 onde fala dos nefilins e os Gigantes que estavam na Terra bom não dá tempo para falar deles aqui nesse.

    Vídeo portanto deixarei para outra oportunidade mas você também pode pesquisar a respeito Vemos nos próximos Versículos como a terra estava cheia de corrupção violência e pecado isso tudo.

    Pesou o coração de Deus ou seja o entristeceu Lemos aqui que Deus se arrependeu e você pode se perguntar se ele errou e eu te digo que não Deus não estava aqui admitindo um erro ele estava.

    Apenas expressando a sua tristeza pelo que as pessoas haviam feito assim mesmo mas vale lembrar o termo arrepender-se ou tristeza se chama antropopatia que a atribuição de sentimentos humanos a Deus.

    Essa é uma forma que o ser humano usa para aproximar do seu entendimento o sentimento de Deus que claro são diferentes dos nossos em um mundo onde a violência e o pecado.

    Dominavam Deus encontrou não é fiel e obediente ao Senhor então ele dá a missão com instruções Claras para Noé de como construir uma arca para salvar do dilúvio que estava por vir a sua família.

    E os animais que nela entrassem apesar de parecer estranho Pois nunca havia chovido na terra A Bíblia nos diz que Noé fez tudo conforme o Senhor havia ordenado eu espero que esse vídeo tenha.

    Te ajudado não esqueça que aqui são pinceladas você pode ir atrás de mais informações e se aprofundar cada vez mais no conhecimento da palavra de Deus Deus abençoe a sua vida e até o próximo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7z5u_Z5-wx8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem