Relacionamentos Saudáveis Pra. Viviane Martinello

Relacionamentos Saudáveis Pra. Viviane Martinello Bom palavra de hoje é uma palavra que há muito tempo Deus tá eu tô assim eu tô para ministrar ela mas eu tava Sempre esperando o momento certo e eu entendo que Deus tem um momento de todas as coisas e eu creio que esse é o tempo dessa palavra vim nascer o tempo de ela e dar fruto dentro do nosso coração eu fico muito feliz porque eu vejo Deus levantando e encaminhando a igreja para lugares saudáveis lugares de.

Relacionamentos Saudáveis Pra. Viviane Martinello

Cura lugares de entendimento sabe é tão difícil quando a gente passa por uma situação que a gente não sabe porque que tá passando por ela é tão difícil quando a gente não entende aqueles processos de Deus na nossa vida as portas fechadas os nãos quando a gente não discerne as mesas que nós não podemos sentar quando nós não discernimos onde nós devemos estar como nós precisamos sermos direcionadas.

Pelo Espírito de Deus para sermos não só mulheres saudáveis mas mulheres com relacionamentos saudáveis se existem relacionamentos saudáveis É porque também Existem os relacionamentos que não são saudáveis que são difíceis e eu vou explicar para você de uma forma tão Clara que a bíblia ela nos fez um ser relacional que Deus nos fez um ser relacional e eu queria que você tivesse o seu coração.

Aberto peguei a sua Bíblia perto de você nós vamos caminhar um pouco por ela mas eu creio que Deus vai hoje libertar a gente de muitas coisas vocês percebem que nós estamos num processo de libertação desde carcereiras ou libertadoras Deus abriu uma nova estação de liberdade para nós e eu eu eu acho lindo que o Espírito Santo faz que existem algumas áreas na nossa vida que Deus espera para tocar eu não sei se você já caiu nisso nessa real mas.

Existem áreas na sua vida que se não tiver anestesiada Deus não toca porque você não suportaria a dor e eu falei numa conferência semana passada que existem algumas curas no nosso coração que tem data e hora para acontecer tem dia e hora que são aqueles lugares que Deus anestesia que Deus mexe na hora certa sabe não dá para negar que nós somos e nós fomos criadas para nos relacionar não dá para negar isso está.

No nosso DNA se relacionar é tão interessante que nós fomos criadas por um Deus relacional Deus é um Deus de relacionamentos você vai ver Deus criando Adão e Eva criando Jardim e todos os dias no final da tarde ele ia se encontrar com eles Olha que lindo isso Deus podia ter criado eles criado Jardim com tudo que eles precisavam e diz assim fiquem aí mas Deus fez questão não eu quero visitá-los todos os dias me.

Assentar ouvir como é que foi o seu dia e até tem uma coisa interessante que dizem que Deus criou a Eva porque criou o primeiro Adão chegava no final do dia daí Adão como é que foi sua experiência legal no outro dia Deus ia lá e aí Adão como é que foi com os peixes deu um nome né pros animais foi legal Deus falou bô mas não dá quero conversar como é que foi seu dia Adão.

Foi top não foi top não é resposta gente aí Deus parece não vou ter que criar alguém que fala comigo conversa aí Deus cria Eva como é que foi se dia como é que foi seu dia Eva Deus senta porque eu tenho muita coisa para te falar uau e Deus é aquele que ama relacionamento e ele parece colocou dentro da mulher esse poder você percebe que a mulher ela tem o dom de gerar e.

Criar relacionamentos dentro de casa eu acho lindo que gente e é uma verdade se o pai tá fora de casa os meninos ficam assim ah o pai não tá não tá vamos pra galera com a mamãe né Mas se a mãe não tá em casa gente não sei vocês mas se eu não tô em casa eu recebo mensagem de áudio da da minha pequena no celular do meu marido mãe vai demorar mãe tá chegando porque a mulher é o Aconchego da casa ela esse ser que se relaciona e.

Em Gênesis 2:18 abre aí você já conhece mas pode abrir Gênesis diz assim o Senhor Deus disse não é bom que o homem esteja sozinho farei alguém que o ajude e o complete Olha isso se você tiver uma canetinha grif ajude e complete e Deixa eu te explicar uma coisa quando você for.

Ler a Bíblia não come ela como você come aquele pudim desesperada entendeu degusta ela Existem algumas palavras escondidas que dizem muito para nós Deus tá revelando aqui que nós íamos precisar de alguém que nos ajudasse e nos completasse ninguém nasce você imagina um bebê nascendo num hospital ele mesmo corta o cordão umbilical dele e ele sai andando daquele tamanhinho tem tem tem Tiquinho que.

Nasce 42 cm 45 cm e sai andando pelo centro da cidade sai e vai viver a vida dele não um bebezinho precisa que alguém o ajude primeiro ajude Olha que interessante aquele bebezinho vai precisar de alguém trocar a fralda da comidinha não dá nós nascemos dependentes de alguém entendeu isso e depois nós vamos precisar que alguém nos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Complete não tem outro jeito Tem umas frases prontas Eu sei eu sou um ser

    Completo me desculpe é só uma mais uma frase de efeito que a gente vê tantas por aí vazias de verdade enche o ego mas esvazia a nossa essência esvazia quem nós somos de verdade nós precisamos nós somos seres que precisam ser completos ajudados sabe algo que o senhor me disse nós somos relacionais e por sermos.

    Relacionais nós ganhamos ou perdemos através dos relacionamentos você vai ver uma coisa interessante tudo que tem autorização para edificar também tem autorização para nos destruir Deus colocou uma carga emocional tão grande nos relacionamentos e o o relacionamento tem um poder de nos construir de uma forma tão grande para você ter uma ideia você é muito parecida com a média das pessoas que você caminha eu não sei se já aconteceu com.

    Você outro dia eu tava eu dei uma gargalhada Eu falei algo uma pessoa falou ai parece a tua mãe quantos anos eu morei com com a minha mãe 19 anos 18 19 anos não 21 anos até eu casar eu tenho muito porque caminhei muito tempo junto do jeito hoje às vezes eu também sou parecida um pouco com as minhas amigas porque eu sou muito parecida com o meu marido Você já percebeu que existem casais que são totalmente diferentes mas você olha pros dois vocês acha os dois parecidos fisicamente não dá para explicar eles.

    Falam parecido o relacionamento tem um poder de construir por isso que ele é tão importante ao mesmo tempo tão perigoso você viu que Deus deu pra mulher algo que não deu para ninguém que Deus falou assim a mulher sábia ela edifica e ele não disse assim ó e o homem tolo destrói falou isso podia até escrito assim né a mulher sabe edifica e o homo todo destrói não tá escrito diz que a mulher a mesma a.

    Mulher que pode ficar se ela for tola ela pode destruir então quer dizer o quê que uma pessoa que tem o poder de construir também tem o poder de destruir Vamos pegar uma ferramenta um martelo o martelo tem poder de construir Mas dependendo da forma que ele é usado Ele pode ser usado para quê para destruir e relacionamentos T isso sabe quantos exemplos eu sei que vem na tua mente agora de pessoas que.

    Talvez você conhece mulheres que destruíram as suas famílias por toes pessoas que você até já falou nossa ela tinha tudo na mão Meu Deus essa mulher ela botou tudo fora ela tinha tudo na mão ou você tem outros exemplos de um cara difícil um casamento difícil uma família difícil essa mulher chega e ela vai colocando em ordem tudo aquilo parece que aquele caos vai sendo transformado aquele homem é.

    Outro homem tudo porque nós temos o poder de edificar então nós podemos logo concluir que a área do relacionamento da nossa vida é fundamental paraa nossa construção pessoal nós somos muito daquilo que nós nos relacionamos muito eu queria que você abrisse Mateus 4:18 O Livro de Mateus é o primeiro livro do Novo Testamento.

    Eu queria pedir para quem tá em casa Se você mora com algum pai mãe que já é idoso ou tem alguma tia alguém idoso na sua família no final Deus me deu uma palavra para liberar sobre os idosos e eu queria muito que eles ouvissem ou essa mensagem vai ficar gravada você pode depois eh dá para essa pessoa ouvir Deus ministrou algo paraas pessoas mais velhas essa noite Vamos ler enquanto andava a beira.

    Do mar da Galileia Jesus Viu dois irmãos Simão também chamado Pedro e André jogavam as redes ao mar pois viviam da Pesca e Jesus lhes disse siga-me e eu farei de vocês pescadores de homens no mesmo instante deixaram as suas redes e o seguiram pouco adiante Jesus Viu outros dois irmãos Tiago e João consertando redes num barco com o pai Zebedeu Jesus o chamou e eles também o.

    Seguiram de imediato deixando para trás o barco e o pai olha que interessante o

    Que tá escondido aqui Jesus passa da praia e ele chama Pedro e André os lançadores de redes aquelas pessoas que t o poder de atrair pessoas Você já viu que tem gente que tem poder de atrair pessoas tem gente que quando ela chega ela é uma casa cheia todo mundo gosta dela ela é maravilhosa ela ela arrasta Multidões por onde vai nos aniversários.

    Só da ela quando você vê ela tá super enturmada ela não é do tipo de gente que fica encostada num canto esperando que alguém dê atenção para ela com síndrome de patinho feio e tenham pena de mim que ninguém conversou comigo ela vai e conversa ela é que lança a rede e puxa a rede possível não lembrar de uma pessoa ela lança e puxa a rede ela é a lançadora de rede Deus ama os lançadores de rede e fala ainda olha sabe esse teu.

    Dom de atrair eu vou fazer você pescar gente pescar pessoas pro reino São pessoas que amam o que você tem o dom de as pessoas amar o que você ama às vezes você fica até preocupada estão me invejando é nada porque você é influente aquilo que você usa é bonito aquilo que você fala é benção as pessoas gostam de você gostam de ficar perto de você tem gente que se ela trabalha num lugar ela transforma o trabalho dela são os lançadores de rede é uma graça que.

    Deus deu para eles Deus deu mas a Bíblia fala aqui que no mesmo instante eles deixaram as suas redes mas pouco adiante Jesus Viu outros dois irmãos Tiago e João e é interessante que Tiago e João estavam consertando as redes olha que coisa linda a Bíblia chama eles de Os Filhos do Trovão aqueles que estam as redes os filhos de Zebedeu porque não adianta.

    Nada ser um lançador de rede se a rede estiver furada você pode lançar não vai vir nada e precisa urgentemente dos consertadores de rede sabe que são eles aqueles que consertam relacionamentos porque às vezes um Pedro tem um poder de atrair mas o mesmo poder que ele tem de atrair ele tem de afastar também já não tem muita paciência já viu a pessoa já começa a ficar muito no pé dele ele já começa larga de mim tem gente se identificando eu sei se ol.

    Olhares eu vejo olhares assim das amigas sabe e e olha que interessante você percebeu Quem são os consertadores de rede Tiago e quem era Thiago e João Se você olhar os Evangelhos de Tiago e João foram os Evangelhos que mais falaram de relacionamento Tiago Falou várias coisas lindas Tiago inclusive disse olha sabe.

    Qual é a verdadeira religião guardar a língua ajudar o órfão e a viúva nas suas necessidades Tiago vai falar de várias outras áreas de relacionamento João o apóstolo do Amor o João vai dizer filhinho se você pecar você tem um advogado junto ao pai João vai dizer para você assim ei se você não andar na luz você não vai ter comunhão com as.

    Pessoas Você já viu que quem esconde coisa não tem comunhão com ninguém às vezes quando você vê uma pessoa estranha que não quer muito se relacionar pode ter certeza ela tá escondendo alguma coisa você já viu aquela sua amiga que tá num relacionamento tóxico com alguém um cara que não presta não gosta dela e ela ama ser vítima desse tipo de predador daí ele usa Usa usa ela depois ele não quer mais ela chora c na depressão fica mal pede ajuda vem no.

    Culto começa a ler bíblia compra uma Bíblia nova vai PR casa não agora eu sou de Deus aí uma um WhatsApp dele tô com saudade de você a Bíblia fica lá e ela cai de novo naquele ciclo você fala fulana não vai ful como é que tu tá a fulana não responde mais o teu WhatsApp ela sumiu Qualquer semelhança fica bem quietinho nem olha pro lado.

    Agora ela some porque ela tá escondendo toda pessoa que esconde não consegue ter comunhão e João fala isso João são os consertadores de rede gente nós precisamos de mulheres que são consertadores de rede Ai como eu preciso se vocês estão aqui por favor se manifestem as consertadas de rede sabe uma coisa que elas têm que eu acho impressionante tem pessoas que tem o dom de te ligar com Deus num cafezinho.

    Somente você sente a presença de Deus ao lado dela ela é uma pessoa do bem ela tem relacionamento com Deus ela começa a te falar coisas que você fica assim uau eu tô sendo muito é impedida de ter relacionamentos porque acaba que a vida fica tão corrida né eu creio que não só eu muitas pessoas tem dificuldade para parar e cultivar as amizades se relacionar e às vezes quando eu consigo parar com alguém olhar nos olhos gente é tão maravilhoso quando a gente consegue achar uma consertadora de.

    Rede no meio uma palavra da consertadora te dá uma conexão com Deus que é um parece que é um ponto que ela dá na rede já viu aquelas pessoas que você não conhece na internet começam a ministrar sobre a sua vida você não Você nunca viu na vida mas ela é a sua amiga íntima Você tem vontade de chamar ela pelo né pelo primeiro nome di assim querida ela deu um ponto na sua rede com Deus e consertou buracos que não tinham mais que não pegavam mais peixes que não eram mais funcionais ela foi lá e deu um ponto Ou aquele tipo de pessoa que te.

    Conecta com outras pessoas eu lembro que às vezes eu vejo alguns chamados parecidos com outros Eu sempre tô conectando as pessoas porque cada tomadinha tem né o seu lugarzinho não é assim e eles são e Essas mulheres são necessárias sabe e a minha pergunta é por que que nós precisamos de relacionamentos saudáveis gente deixa eu falar uma outra coisa para vocês todas nós aqui todas precisamos de alguém na nossa vida que a gente possa.

    Todas nós a gente precisa de alguém para falar às vezes eu tenho aprendido isso que às vezes o nosso marido não é essa pessoa não se choque calma meu marido é meu melhor amigo eu conto muitas coisas para ele mas existem algumas coisas que o homem não entende ele acha que é bobiça que é besteira e a gente precisa de alguém do nosso lado você vai olhar pra Bíblia tudo que Jesus fez ele mandava em dupla.

    Nunca mandou sozinho vai vão em dois façam isso com aquilo as conexões da Bíblia você fica maravilhada Deus coloca algo no ventre de Maria e fala vai pra casa da tua prima Isabel ela tá grávida de se meses na mesma estação que você está Corra para lá é como se o céu estivesse falando Ei anda com gente na mesma estação que você está sabe se você tá com filho pequeno anda com gente com filho pequeno eu lembro que na minha época quando a vitória era pequena eu andava com as.

    Minhas amigas tudo com filho pequeno hoje continua né Nós somos quarentonas com filhos adolescentes já jovens Como é gostoso essa construção para de correr atrás Sabe às vezes você tá querendo andar com uma pessoa que ela tá num outro tempo observa aquilo que Deus tem feito relacionamentos são construtivos e Deus vai te ligar e te relacionar pro propósito eu digo para vocês eu quero ter relacionamento na minha vida por.

    Propósito Eu não quero na minha vida coisas pela emoção sabe por qu Às vezes a gente quer tanto uma pessoa emocionalmente ligada mas faz mal então eu comecei a ler as escrituras e eu percebi que nós precisamos de pessoas que nos construam que nos alinham que nos afiam pessoas que estabelecem lugares de propósito dentro de nós gente nós precisamos ser afirm eu sei que tem uma geração de Coaching.

    Falando você não precisa de ninguém você perdeu o ônibus construa seu próprio ônibus é mentira nós precisamos sim um dos outros nós não não podemos ser dependentes doen por outra pessoa um dia eu vou falar sobre Independência interdependência e dependência são três coisas diferentes ó dependência Independência dependência mas nós precisamos de pessoas ao nosso lado nós.

    Precisamos é interessante que tem muito aqui gato escaldado com medo de Água Fria porque como eu falei se os relacionamentos são bons e tem poder de construir quer dizer que o quê alguns relacionamentos também t o poder de destruir a gente por dentro pessoas na depressão pessoas sofrendo síndrome do pânico pessoas que não botam mais o pé numa igreja pessoas que foram feridas através dos relacionamentos que foram destruídas através de relacionamentos mas eu quero dizer uma.

    Coisa para você Deus vai te fazer alguém saudável e vai colocar ao seu lado conectoras mulheres que consertam as redes talvez tem algumas mulheres aqui com as redes todas furadas você não tem rede de relacionamento você não tem rede de apoio e Deus vai trazer uma construção hoje sabe Davi falou uma coisa no Salmo 118 que me chama atenção bem na época que ele estava sendo perseguido por Saul ele falou.

    Assim é melhor buscar Refúgio no Senhor do que confiar nos homens você sabia que quem tem problema de confiar nas pessoas foi uma pessoa que foi machucada ferida e todos nós temos a a necessidade sabe existem alguns relacionamentos eu tô eu tô estudando sobre isso que são essenciais pra nossa estrutura Olha o que olha isso nós precisamos de uma família bem saudável entende da nossa.

    Casa a nossa casa não pode ser um campo de guerra e de batalha quando a gente volta para casa tem que ser assim ó ai igual quando a gente tira o sutiã você ria vamos parar o assunto por aqui não dá aquele alívio a um banho bem quente um pijama surrado fala para mim ai a meia mais velhinha não sei se você é assim eu vou na hora de dormir eu vou na meia mais larguinha.

    Que eu tiver ô Jesus Paramos na meia né que que eu tava falando do que que é que eu falei que eu entrei nesse assunto isso quando você chega em casa a que é Liv chega em casa meu Deus não mas tem gente quando chega em casa se arma até os dentes até a porta de casa ela tá assim oi tudo bom tudo bom.

    Bom tudo bem Ah pode pegar com a hora que tu quiser não tem problema não me atrasei não não tem problema pode se atrasar chega em casa qu que desconta tudo é uma outra pessoa dentro de casa carrancuda às vezes sem motivo Você já ficou com arranca sem motivo Ah eu já gente que coisa do inferno isso eu já falei isso o meu micro-ondas ele é espelhado glória a Deus por isso porque ele revela um dia eu tava prepara eu tava.

    Canuda sei lá quer ver quando eu limpava a casa eu ficava brava eu ficava indignada limpando a casa eu não acredito que eu tô limpando essa casa olha que coisa do diabo porque que benção que eu tô limpando a casa que eu tenho filhos saudáveis que fazem arte bagunça que eu tenho um marido abençoado gente glória a Deus Amém glória a Deus pelo seo de roupa suja é uma verdade porque os os pais que perderam os filhos queriam Tudo Por Um cesto de roupa suja do filho de novo eu agradeço a Deus eu aprendi.

    Apanhando Aprendi a ser Grata pela família que ele me deu e fazer daquele lugar um pedacinho do seu ahi Gente vocês não tem noção do que um balde de pipoca faz na vida de uma família você faz um balde de pipoca vai pro sofá vai em todo mundo essa é a família nós precisamos de uma família saudável e olha aqui ó o saudável não tá nas viagens o saudável não está no dinheiro na conta saudável está em ser simples humilde de coração e pertencer a ele e desfrutar das coisas simples que ele.

    Deu tira os olhos de quem tá lá em Paris de quem tá lá não sei aonde volta teus olhos para dentro da tua casa seja feliz com aquilo que você tem uma coisa que eu faço lá em casa toda segunda-feira é arroz feijão e ovo Toda segunda Porque para mim segunda-feira é dia de arroz feijão e ovo e as meninas amam sabe por quê são as comidas mais simples que são mais nutritivas Deus escondeu coisas na.

    Simplicidade então Não fuja não queira coisas que Deus não deu para você agradeça pelo que ele colocou na sua mão a Bíblia diz que se a gente for fiel no pouco no muito ele vai nos colocar e sabe outra coisa que eu aprendi que nós precisamos ter relacionamentos saudáveis pessoas saudáveis do nosso lado A Bíblia fala assim ó suportai-vos uns aos outros Ela falou porque nós íamos ter que suportar Tem uma parte que fala assim ó não não mordeis vos uns aos outros não.

    Devor vos uns aos outros é verdade se a Bíblia disse que a gente ia ter que suportar que a gente não podia devorar é porque realmente a gente não podia é porque a gente ia ter vontade a Bíblia também diz que a nossa luta a nossa luta não é contra carne e sangue por que que a Bíblia enfatizou isso porque nós íamos que o diabo ia usar pessoas para nos afrontar ele ia usar carne e sangue mas ele Jesus estava ainda alertando não é contra carne e sangue ainda que a carne e sangue venha te.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hLPb7TQkZnM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem